A teoria da diversão

A Volkswagem sueca, eu acho, lançou uma campanha chamada The Fun Theory (A Teoria da Diversão, em inglês) que consiste na ideia de que coisas simples e divertidas é a melhor forma de mudar o comportamento das pessoas para melhor. Melhor para você, para o meio ambiente ou para algo totalmente diferente. A única coisa que importa, é que mude para melhor.

Para provar esse conceito, eles fizeram três experimentos nas ruas da Suécia:

1. Na tentativa de que as pessoas jogassem os seus lixos dentro da lata, ao invés do chão, foi criada a lixeira mais profunda do mundo:

2. A maioria das pessoas prefere a escada rolante à normal. A escada musical foi a forma encontrada para as pessoas fazerem a escolha mais saudável da escada comum:

3. As pessoas já se acostumara a reciclar as garrafas de plástico. Para fazer o mesmo com as de vidro, foi criado jogo das garrafas:

Essas são poucas ideias. Numa forma de popularizar o conceito, o pessoal criou o Fun Theory Award, prêmio que dará pouco mais de R$ 6000,00 para o autor da melhor ideia para o conceito. O resultado sai dia 15 deste mês e pode ser conferido em http://www.thefuntheory.com/

Bom, eu adorei todas as ideias e sou totalmente adepto a este conceito. Ele faz todo o sentido do mundo pra mim. Ia ser legal ver isso difundido.