"Eu não estou na política por dinheiro"

Não, essa frase não veio de nenhum de nossos representantes.

Quem disse isso foi o primeiro ministro britânico Gordon Brown no programa 1Xtra U Takeover, da BBC. Nele, pessoas de 21 anos que não tem ocupação (estudo e/ou emprego) em tempo integral tinha a chance de fazer perguntas para o seu premier responder.

Uma das pessoas perguntou se ele estaria disposto a ter um corte de salários por causa da recessão. O ministro respondeu que sim, apesar de não dizer quanto de seu salário ele cortaria e que banqueiros deveriam rever a forma como eles distribuem os seus bônus. O vídeo com a pergunta e resposta de Brown pode ser visto aqui:
http://news.bbc.co.uk/newsbeat/hi/the_p_word/newsid_8235000/8235998.stm

Falar é fácil, queria ver se na prática ele realmente iria aceitar um corte nos salários. Mas pelo menos ele não negou logo de cara. Se fosse aqui no Brasil, qualquer um dos nosso políticos iriam dizer que não poderiam reduzir nenhuma remuneração ou tirar nenhuma gratificação porque isso era direito adquirido e, de quebra, por causa da recessão, iam criar uma nova tarifa sobre as transações bancárias para contribuir com a saúde. Pera ai, mas isso eles estão tentando fazer:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/09/03/nova-cpmf-governo-quer-pressao-de-governadores-para-ressuscitar-css-767449570.asp